PESO CONTROLADO FAVORECE A SAÚDE

OBESIDADE INFANTO JUVENIL

2 de maio de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: PASSAROS MIGRATÓRIOS POSSUEM GORDURA MARROM,ATRAVESSAM CONTINENTES E SÃO MAGROS;

NO SER HUMANO OS RECEPTORES BETA DO HORMÔNIO TIREOIDIANO (TRBETA), AGONISTA (FACILITADORES) SELETIVO, ATIVAM A TERMOGÊNESE (QUEIMA) DO TECIDO ADIPOSO MARROM, FUTURO NO CASO DE PESSOAS COM SOBREPESO, OBESIDADE, OBESIDADE VISCERAL, INTRA ABDOMINAL OU CENTRAL.

Os receptores beta do hormônio  tireoidianos  (trbeta), agonista (facilitadores) seletivo, ativam a termogênese (queima) do tecido adiposo marrom, encontrados em recém nascidos , 1ª fase da infância em maior quantidade, e em menor quantidade em adultos, altamente calórico e altamente compactado, o que ocupa um volume menor é uma das possibilidades de emagrecer no futuro; e a tireoide é uma das glândulas mais estudada e conhecidas no mundo científico, entretanto o que se observa com o aumento dos estudos a seu respeito, é sua aplicação em diversas outras áreas  com resultados importantes o que explicam diversos fenômenos de ação pouco reconhecidos,como o GC-24, diferentemente do hormônio, ao se vincular apenas ao receptor Beta, torna possível diferenciar os efeitos benéficos dos maléficos e assim isolar uns dos outros. Isso permite, no futuro, a criação de medicamentos que só terão os efeitos positivos e não os negativos, como diminuir a gordura sem diminuir musculatura. Estudos também constataram que o fármaco, quando mediado apenas pelo receptor Beta, possui efeitos importantes para pessoas com excesso de peso pois age na elevação da taxa metabólica. O aumento da taxa significa mais gasto de energia e se eu gasto mais, eu queimo mais gordura e, então, perco peso. Além disso, foi observado que, por meio do GC-24 não houve efeitos indesejáveis sobre o coração, osso ou músculo esquelético. Os receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA), agonista (facilitadores)  seletivo, ativam a termogênese (queima) do tecido adiposo marrom (TAM), enquanto afetam minimamente a atividade cardíaca ou a massa magra . Foi testada a hipótese de que a administração diária de receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA) agonista (facilitadores) seletivo GC-24, previne as alterações metabólicas quando associadas com uma dieta hipercalórica. 
células de tecido gorduroso marrom e receptores
Os pesquisados foram colocados em uma dieta de alto teor de gordura e depois de 1 mês apresentaram aumento de peso corporal e aumento da adiposidade, hiperglicemia de jejum e intolerância à glicose, aumento no plasma dos níveis de triglicérides, colesterol, ácidos graxos não- esterificados e interleucina – 6. Administrando os receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA) agonista (facilitador) seletivo GC-24 não afetou a ingestão de alimentos, não houve ganho de peso corporal, houve aumento do gasto energético, eliminando o aumento da adiposidade sem causar hipertrofia cardíaca. A hiperglicemia de jejum manteve-se inalterada, mas o tratamento com a administração de receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA) agonista (facilitadores) seletivo GC-24 melhorou a tolerância à glicose aumentando à sensibilidade à insulina e os níveis plasmáticos (na circulação do sangue) de triglicérides se normalizaram. Os níveis plasmáticos  (na circulação do sangue) de colesterol se normalizaram parcialmente e o conteúdo de colesterol no fígado dos pesquisados se manteve elevado mesmo nos tratados com a administração de receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA) agonista  seletivo GC-24. A expressão do gene no fígado, no músculo esquelético e no tecido adiposo branco, só foi minimamente afetada pelo tratamento com a administração de receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA) agonista(facilitador)  seletivo GC-24, tendo como principal objetivo, a verificação da ação sobre o tecido adiposo marrom (TAM). Em conclusão, durante o tratamento a alimentação rica em gordura, com a administração de receptores beta do hormônio tireoidianos (TRBETA) agonista (facilitador)   seletivo o GC-24 melhora apenas parcialmente o controle metabólico, provavelmente com a aceleração do metabolismo de repouso.

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologia 
CRM 20611 

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologia – Medicina Interna 
CRM 28930


Como Saber Mais:
1. foi observado que, por meio do GC-24 não houve efeitos indesejáveis sobre o coração, osso ou músculo esquelético ?
http://queroemagrecer.blogspot.com

2. A gordura marrom é encontrados em recem nacidos , 1ª fase da infancia em maior quantidade, e em menor quantidade em adultos, altamente calórico e altamente compactado, o que ocupa um volume menor é uma das possibilidades de emagrecer no futuro?
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com

3. receptores beta do hormônio tireoidiano (trbeta), agonista (facilitadores) seletivo, ativam a termogênese (queima) do tecido adiposo marrom ?
http://obesidadeinfantojuvenil.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:
García Silva-S; Martínez-Iglesias O; Ruiz-L Llorente; Aranda A. Departamento Fisiopatologia do Sistema Endócrino e Nervoso,Investigaciones Universidad Autónoma de Madrid, Espanha. LOUISE CHANG. MD, WILLIAM C. KNOWLER, MD, DRPH - CHEFE DE EPIDEMIOLOGIA DO DIABETES E SEÇÃO DE PESQUISA CLÍNICA DO INSTITUTO NACIONAL DE DIABETE E DOENÇAS DIGESTIVAS E DO RIM. NEW ENGLAND JOURNAL OF MEDICINE. 









Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br


Redes Sociais

↘Acesse nosso canal deixe seu like!

Google Maps
:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17

Seguir no Google Buzz