PESO CONTROLADO FAVORECE A SAÚDE

OBESIDADE INFANTO JUVENIL

17 de janeiro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: CONTINUAR EMAGRECENDO, FICANDO LONGE DOS RISCOS QUE CORREMOS COM A OBESIDADE CONTROLADA, OBESIDADE VISCERAL, INTRA ABDOMINAL,CENTRAL, SOBREPESO. MAUS HÁBITOS QUE ADQUIRIMOS COM A VIDA MODERNA QUE GERALMENTE É SEGUIDA DE MUITA CORRERIA, STRESS E AGITAÇÃO, NOS LEVAM INCLUSIVE A UMA DIETA E NUTRIÇÃO INADEQUADA FAZENDO COM QUE AUMENTAMOS A NOSSA IDADE APARENTE; QUEM SE CUIDA PARECE MAIS JOVEM.


Com a correria do dia-a-dia mal temos tempo de nos alimentarmos da maneira correta e de realizarmos uma atividade física. Além de algumas pessoas cultivarem péssimos hábitos; assim como ingestão de bebida alcoólica e tabagismo (fumo/cigarro); isso faz com que temos uma qualidade de vida ruim.Quando combinamos quatro maus hábitos comuns – fumar, exagerar no álcool, se alimentar mal e não fazer exercícios – pode prejudicar e muito nossa aparência. Além de acarretar em malefícios a saúde com uma vida pouco saudável. 

Os comportamentos de risco são:
· Fumar (tabagismo);· Beber mais de dois drinks por dia (para mulheres) e de três drinks por dia (para homens);
· Ter menos de duas horas por semana de atividade física;

· Comer frutas e verduras menos do que três vezes ao dia, evitar comer apenas uma vez ou duas vezes ao dia, pois isto não evitara que você apresente uma maior quantidade de sucos digestivos conforme ritmo normal que nosso organismo humano esta programado, fatalmente levará do mesmo jeito de quem come incorretamente a descompensarão de ENDOCRINOLOGIA – NUTRIÇÃO – OBESIDADE CONTROLADA, OBESIDADE VISCERAL, INTRA ABDOMINAL, CENTRAL, SOBREPESO .
Os quatros comportamentos combinados aumentam os riscos de morte.
Não é necessário ser extremo para estar na categoria saudável, no que diz respeito à dieta e nutrição uma fruta como, por exemplo, uma maçã, um iogurte ou um copo de suco de laranja, já são o suficiente para não ficar tanto tempo em jejum e cumprir os padrões recomendados. 

Ter um estilo de vida saudável, onde inclua atividade física, alimentação (dieta e nutrição adequada) e de preferência não ter vícios assim como ingestão de bebida alcoólica, tabagismo (fumo), e uma boa qualidade de sono respeitando o tempo de sono de cada organismo, certamente aumenta as chances de uma longevidade com uma aparência mais saudável sem se preocupar com os inconvenientes entre outros das doenças da ENDOCRINOLOGIA, tais como SÍNDROME METABÓLICA composta por OBESIDADE mesmo que CONTROLADA, OBESIDADE VISCERAL, INTRA ABDOMINAL, CENTRAL, SOBREPESO, dieta e nutrição inadequada, tabagismo, sedentarismo colesterol total, mau colesterol (LDL), diminuição do bom colesterol (HDL) triglicérides e hipertensão arterial sistêmica,e doenças cardiovasculares etc., .

Dr. João Santos Caio Jr. 
Endocrinologia – Neuroendocrinologista 
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930


Como Saber Mais:
1.Quais outros fatores de risco pode levar a doenças cardiovasculares?
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com/

2.A alteração de peso na fase precoce da criança altera o metabolismo orgânico do ser humano na vida adulta, mesmo adulto jovem?
http://metabolismocontrolado.blogspot.com

3.A obesidade infantil interfere no crescimento infanto juvenil?
http://crescimentojuvenil.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
International Journal of Obesity (2009) 33, 1356-1362; doi: 10.1038/ijo.2009.189; publicado em 15 de setembro de 2009
G O'Donovan, E L Thomas, P J McCarthy, J Fitzpatrick, G Durighel, S Menezes, S X Morin, A P Goldstone D e J Bell.








Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Google Maps:
http://maps.google.com.br/maps/place?cid=5099901339000351730&q=Van+Der+Haagen+Brasil&hl=pt&sll=-23.578256,-46.645653&sspn=0.005074,0.009645&ie=UTF8&ll=-23.575591,-46.650481&spn=0,0&t=h&z=17Seguir no Google Buzz