PESO CONTROLADO FAVORECE A SAÚDE

OBESIDADE INFANTO JUVENIL

12 de novembro de 2010

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA : IMPACTO DO SOBREPESO (OBESIDADE, OBESIDADE ABDOMINAL, OBESIDADE CENTRAL, OBESIDADE VISCERAL, DIFICULDADE DE PERDER PESO) NA QUALIDADE DE VIDA NA INFÂNCIA AINDA É LIMITADO, EMBORA TENHAMOS CONSCIÊNCIA DA DISCRIMINAÇÃO QUE A CRIANÇA É SUBMETIDA POR SEUS COLEGUINHAS.

Ainda é limitado o conhecimento do impacto do sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, obesidade visceral, dificuldade de perder peso) na qualidade de vida na infância. Uma razão para isto é, que a pesquisa da qualidade de vida na infância tem sido negligenciada. Além disso, as taxas de prevalência marcante do sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, obesidade visceral, dificuldade de perder peso), são parte de uma tendência que não recebeu muita atenção até a década passada. No entanto a qualidade de vida é de particular interesse em jovens com sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, obesidade visceral, dificuldade de perder peso), tanto que em idades mais jovens, os prejuízos psicossociais são mais freqüentes do que doenças que acompanham o sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, obesidade visceral, dificuldade de perder peso). Portanto uma avaliação criteriosa do prejuízo global associada com sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, obesidade visceral, dificuldade de perder peso), é especialmente importante nesta faixa etária, mas temos plena consciência que crianças são implacáveis, ao conviver com seus coleguinhas, e não perdoaram, nenhum detalhe que saia da média do grupo.


Dr. João Santos Caio Jr

Endocrinologia - Neuroendocrinologia

CRM: 20611

Dra. Henriqueta V.Caio
Endocrinologia - Medicina Interna
CRM:28930


Como Saber Mais:
1. Quais deficiências específicas estão associadas com sobrepeso (obesidade, obesidade abdominal, obesidade central, obesidade visceral, dificuldade de perder peso) neste grupo de tratamento ?

2. Como é que o tratamento das crianças influencia na qualidade de vida das mesma?

3. Crianças PIG - pequena para idade gestacional, terão problemas no futuro?


Referências Bibliográficas:
De BMC Public Health
Nora Wille; Michael Erhart; Christiane Petersen; Ulrike Ravens-Sieberer.






Contato:
Fones: 55 (11) 5572-4848 /(11)2371-3337 
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002.              
email: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Haagen Brazil


Google Maps:
Seguir no Google Buzz